terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

TRAIÇÃO ANUNCIADA: O PETISTA VALTER POMAR AFIRMA QUE O PT DELIBERARÁ POLÍTICAS PARA O BRASIL NO PRÓXIMO FORO DE SÃO PAULO


Está previsto para acontecer no período de 31 de julho a 04 de agosto de 2013, na cidade de São Paulo, SP, Brasil, o XIX Encontro do Foro de São Paulo, que reunirá autoridades políticas de esquerda de todo o mundo. Nenhuma delas eleita pelo voto popular para deliberar em nome do povo brasileiro, o qual elegeu representantes no Congresso Nacional para que assim o fizessem.

Assim, não se trata de um encontro qualquer. Pelo contrário, o senhor Valter Pomar, secretário executivo do Foro e alto membro do PT (Partido dos Trabalhadores), anunciou em entrevista que serão deliberadas políticas para o Brasil com grupos estrangeiros, a saber:

Durante o XIX Encontro do FSP serão realizados debates que envolvem parlamentares, mulheres, afrodescendentes e juventude. Fale um pouco sobre esses encontros.
Cada um destes encontros tem uma história. Os parlamentares dos partidos do Foro reúnem-se há tempos, tendo como um de seus desafios articular uma ação conjunta nos vários parlamentos regionais já existentes. O encontro de juventudes está na sua quinta edição e faz parte de um esforço para renovar temática e geracionalmente a esquerda regional. Já o encontro de mulheres está na sua segunda edição, sendo que há toda uma estrada para percorrer para garantir a pauta de gênero. Finalmente, o encontro de afrodescendentes fará no Brasil sua primeira edição.” (fonte: http://forodesaopaulo.org/?p=2234#comments)

Apesar de o senhor Valter Pomar não ver problemas no PT articular ações conjuntas com grupos estrangeiros, a Lei n. 9096/95 (Lei dos Partidos Políticos) é clara ao proibir este tipo de articulação internacional em seu art. 5º, a saber:

Art. 5º A ação do partido tem caráter nacional e é exercida de acordo com seu estatuto e programa, sem subordinação a entidades ou governos estrangeiros.

Assim sendo, tendo em vista que o PT (membro do Foro de São Paulo) dirige o Brasil com a Presidente Dilma, a soberania nacional (CF, art. 1º, I) está ameaçada. Nesse sentido, no programa Globo News, o ex-Ministro das Relações Exteriores Luiz Felipe Lampreia afirmou no ano passado que o Brasil não exerce mais sua soberania na esfera internacional, estando subordinado ao Foro de São Paulo (15 min. e 23 seg.):






Note-se ainda que a Constituição Federal, em seu art. 142, “caput”, estabelece o seguinte:

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Qual o posicionamento dos Comandos do Exército, da Aeronáutica e da Marinha sobre a legalidade das deliberações políticas do Foro de São Paulo que serão praticadas em território nacional, visto que a população elegeu representantes no Congresso Nacional para deliberar em nome dela? Já se presume que a Presidente da República entende que não haverá nada de errado nesta reunião. Mas ela e as Forças Armadas continuam a ter a obrigação de defender a Pátria e livrá-la de ingerências estrangeiras. De maneira que o Foro de São Paulo – com o uso da força legal se necessário- deverá ser impedido de se realizar, devendo todo militante estrangeiro ser proibido de pisar em território nacional.

Escrito por O ANTIPETRALHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.