terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AÉCIO NEVES, O TUCANO A SERVIÇO DO PT


O Senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresenta-se como opositor dos petralhas, mas sua atuação no Congresso Nacional pauta-se pela submissão à política da Presidente Dilma. Nesse sentido, ele é uma farsa. Um exemplo recente desta submissão é que, no ano passado, ele votou a favor de um Projeto de Emenda Constitucional que tem por finalidade tornar obrigatório o diploma de jornalismo para quem quiser se expressar nos meios de comunicação. É certo que os únicos beneficiários com esta limitação seriam os sindicatos pelegos de jornalistas, que fazem politica sindical e não Jornalismo.

Trata-se de uma obrigatoriedade já declarada inconstitucional pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no Recurso Extraordinário (RE) 511961 por ferir a livre manifestação do pensamento (artigo 5º, IV, da Constituição), uma liberdade individual protegida por cláusula pétrea, a saber:

Art. 60. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta:

(...)
§ 4º - Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:
(...)
IV - os direitos e garantias individuais.”(CF)



Ainda assim, o nobre senador “oposicionista” votou pelo sim, contrariando o entendimento do Supremo Tribunal Federal . Além disso, deixou isolado seu colega tucano, Senador Aloysio Nunes, que tentava combater sozinho a exigência autoritária. O triste disso tudo é que Aécio é o político tucano que pretende opor-se à Dilma nas próximas eleições presidenciais. Mas com que discurso? O discurso da submissão? Por isto não há espanto quando ele manda um e-mail ao Jornalista Reinaldo Azevedo explicando sua posição submissa na votação que elegeu o Senador Renan Calheiros como Presidente do Senado:

Também não me limitei a fazer, como você (sic) afirma, um 'convite-apelo para que o Renan retirasse a sua candidatura.' Defendi a substituição do nome do senador Renan Calheiros por outro nome do PMDB em respeito à tradição de que cabe à maior bancada a indicação do presidente e diante da constatação de que venceria o candidato apoiado pelas forças governistas amplamente majoritárias na casa. Cheguei a conversar com o senador Pedro Simon e a sugerir o nome dele.

Aécio acha razoável negociar com os petralhas, ao invés de combatê-los. Ora essa, o que Reinaldo Azevedo havia criticado era a falta de discurso político contra a aberração da candidatura Renan, cidadão denunciado pelo Ministério Público Federal pelo cometimento de crimes graves. Ninguém viu Aécio subir na tribuna e defender a decência do Senado Federal. Ninguém o vê fazendo oposição. Ele nem sequer existe...



Fontes:


Escrito por O ANTIPETRALHA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.