quinta-feira, 4 de abril de 2013

MENSALÃO: TRECHO DO VOTO DO MINISTRO MARCO AURÉLIO


Foi divulgado ontem (03/04/2013) o voto do Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio sobre o caso do mensalão. Vejamos um trecho:

O que houve, a meu ver, considerada a corrupção, e o dinheiro não cai do céu, foi a busca de base de sustentação no Congresso Nacional. Na minha óptica, utilizou-se muito mal, talvez por se tratar até de dinheiro fácil, a prata. E houve, sem dúvida alguma, muito embora a verificação se faça no campo de uma certa ambiguidade, a partir da entrega dos numerários, atos de ofício nas diversas votações procedidas na Câmara dos Deputados. Aliás, houve candidato – e acabei, posteriormente, subscrevendo o que dissera – que entendia impossível ter-se reforma da Previdência para aposentados e pensionistas de servidores públicos virem a contribuir. Cheguei mesmo, na época, a falar a um grande jornal de São Paulo, que lançou como se tivesse preconizado virada de mesa, ou seja, uma revolução, que somente assim se mostraria possível caminhar para a incidência da contribuição.

Em síntese, Presidente, ao votar, considerada a corrupção passiva, faço-o de forma clara apontando que não visou cobrir simplesmente, não foi essa a intenção, deficiências de caixa dos diversos partidos envolvidos na espécie, mas, sim, base de sustentação para aprovar-se, sofrendo com isso a própria sociedade brasileira, determinadas reformas.”

Fonte com a íntegra do voto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.