quinta-feira, 7 de março de 2013

QUE O PEDIDO SEJA DEFERIDO...


O tirano Hugo Chávez morreu e não fará falta alguma para a civilização, a não ser para um ou outro companheiro de causa, como petistas condenados por crimes graves.

Condenado à prisão por dar o golpe do mensalão, Zé Dirceu pediu ao Supremo Tribunal Federal para viajar ao enterro de seu amigo Chávez na Venezuela.

Analisando friamente, Zé Dirceu não é confiável e, por isso, não deveria receber essa autorização, visto que ele poderia fugir do País. Entretanto, analisando mais friamente, seria melhor para o Brasil se ele fosse ao enterro e não voltasse nunca mais. Pena de banimento (ainda que voluntário)! Que o pedido seja deferido...

Segue abaixo a notícia publicada no site Consultor Jurídico:

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu quer ir à Venezuela acompanhar o velório do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morto na terça-feira (5/3). Dirceu protocolou, nesta quarta-feira (6/3), no Supremo Tribunal Federal, pedido de autorização para viajar 'com o intuito de acompanhar' o enterro de Chávez.

José Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Por isso, está proibido de deixar o país 'sem prévio conhecimento e autorização do STF', segundo ordem do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo.

A petição é assinada pelos advogados José Luís de Oliveira Lima e Rodrigo Dall’Acqua, que fazem a defesa de Dirceu no caso. O pedido foi feito 'em nome da amizade' entre José Dirceu e Hugo Chávez.

Revista Consultor Jurídico, 6 de março de 2013

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.